Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Esporte

Thiago Silva diz que choro vai ajudar Neymar a voltar a ser Neymar: 'Vai crescer na hora certa'

A vitória desta sexta deixa o Brasil momentaneamente na liderança do grupo E com 4 pontos.

ESPN

22 de Junho de 2018 - 15:07

Uma cena marcou o final do jogo do Brasil contra a Costa Rica. Após marcar o gol que definiu o 2 a 0 brasileiro, Neymar desabou no gramado e foi às lágrimas. A cena fez com que muitos lembrassem da Copa do Mundo de 2014, quando a seleção foi criticada justamente por ser muito emocional em momentos importantes.

Mas Thiago Silva, que foi justamente um dos criticados por chorar em campo há quatro anos, saiu rapidamente em defesa do companheiro, disse que vê as críticas como injustas e ainda garantiu que as lágrimas, na verdade, vão ajudar o atacante no restante do torneio.

“As pessoas continuam martelando o menino, não deixam com que ele jogue tranquilo. E as coisas que são faladas, não que a gente queira ver, mas é inevitável. No mundo de hoje chega até a gente. A gente sabe tudo o que se passa, quem fala mal”, disse.

“Eu acho injusto. Principalmente pela responsabilidade que ele está chamando, né? E, três meses parado, não é a mesma coisa. Ele ainda não está no nível do Neymar de quando se machucou lá no PSG. Mas essa é a tendência. Depois desse gol, dessa liberação, desse peso que ele deixou para trás, com certeza o terceiro jogo será melhor para ele e para todos nós”, continuou.

“É normal (que ele não esteja no melhor nível) e ele tem essa consciência. Mas como é um cara que tem a personalidade muito forte, ele busca, chama o jogo. E acaba que ele erra. E é normal porque ele é um dos que mais arriscam no nosso time. Acredito que agora ele vai estar ainda mais livre para que renda mais. Hoje ele já nos ajudou muito, principalmente defensivamente. Então eu acho que Neymar é muito importante para essa equipe e as pessoas tem que ter um pouco mais de tranquilidade porque no momento certo ele vai crescer”, completou.

Após a partida, Neymar não quis falar com a imprensa. Preferiu usar o Instagram para desabafar.

A vitória desta sexta deixa o Brasil momentaneamente na liderança do grupo E com 4 pontos. A Sérvia está em segundo com 3 e enfrenta a Suíça, que tem 1, ainda nesta sexta-feira. Sem pontuar, a Costa Rica já está eliminada da competição.

O próximo compromisso de Tite e seus comandados é no dia 27, em Moscou, diante da Sérvia.