Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Ganha a vaga? Douglas Costa entra no lugar de Willian, vai bem e abre disputa

Substituição de Tite no intervalo faz seleção brasileira crescer pelo lado direito e alimentar dúvida para partida decisiva contra a Sérvia, na próxima quarta-feira.

Globo Esporte

23 de Junho de 2018 - 08:26

Na avaliação de Tite, a seleção brasileira "deu aula" no segundo tempo da partida contra a Costa Rica, na sexta , em São Petersburgo. Não por coicidência, depois da entrada de Douglas Costa no lugar de um (mais uma vez) pouco inspirado Willian.

A assistência para o gol de Neymar, o segundo da vitória por 2 a 0 - toda ela construída já nos acréscimos -, apenas selou a boa atuação do meia-atacante, que passa a ser uma opção entre os titulares para o duelo decisivo de quarta-feira que vem, contra a Sérvia, em Moscou.

Enquanto Willian não conseguiu vencer a marcação costarriquenha na velocidade ou com dribles, Douglas Costa infernizou a faixa esquerda da defesa adversária na maior parte dos 53 minutos que esteve em campo.

Mais rápido e aberto ao máximo rente à linha lateral, como mostram as estatísticas e o mapa de calor divulgados pela Fifa, o camisa 7 equilibrou as ações brasileiras. Ações que, tanto na estreia quanto no primeiro tempo contra a Costa Rica, naturalmente pendiam mais para o lado oposto, de Neymar, Coutinho e Marcelo.

– É difícil entrar numa situação dessa, mas o Tite sabe que pode contar comigo e com meus companheiros – disse o jogador da Juventus, que foi pego de surpresa com a substituição.

– Eu estava aquecendo, não escutei nenhum papo. Ele falou que eu ia entrar e eu estava concentrado e me preparando para ajudar meus companheiros.

Quem também começa a ameaçar um titular é Roberto Firmino. Nos dois jogos do Brasil, o atacante entrou no segundo tempo. Desta vez, porém, chegou a atuar ao lado de Gabriel Jesus, que nos acréscimos foi substituído por Fernandinho.

O elenco volta a treinar em Sochi na tarde deste sábado. Como os jogadores que atuaram em São Petersburgo farão um trabalho regenerativo, a escalação começará a ser definida no início da semana.