Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Esporte

Matic diz acreditar em vitória sobre o Brasil, mas admite: "É muito difícil"

Craque da Sérvia afirma que time arriscou e se expôs contra a Suíça na tentativa de não ter de decidir vaga contra o Brasil. Kolarov detona árbitro e foca: "Temos que acreditar".

Globo Esporte

23 de Junho de 2018 - 08:38

A situação do Grupo E da Copa do Mundo está totalmente aberta, mas os sérvios saíram bastante cabisbaixos do Estádio de Kaliningrado após a derrota para a Suíça por 2 a 1. O sentimento geral é de que a chance de classificação às oitavas de final existe, por isso é preciso acreditar nela. Ao mesmo tempo, porém, admitem que a situação é bem complicada.

- É muito difícil, porque vamos enfrentar o Brasil. Eles são um dos melhores times do mundo, então será difícil. Mas no futebol tudo é possível - disse ao GloboEsporte.com o craque do time, Nemanja Matic, que atua no Manchester United.

Matic afirmou que a Sérvia correu riscos na partida contra a Suíça na tentativa de não ter de decidir uma vaga nas oitavas contra a seleção brasileira na última rodada. O duelo será na próxima quarta, às 15h (horário de Brasília), em Moscou.

- Perder é sempre difícil. Fizemos boa partida, tivemos chances de fazer o segundo gol. Também tivemos um pênalti que o árbitro não viu, ou não quis ver. Mas de qualquer forma estamos tristes pela derrota. A Suíça tem um bom time, jogou bem, lutou bastante. Foi um jogo bom para os torcedores, interessante. Mas infelizmente perdemos. Após o empate, trocamos um jogador defensivo por um ofensivo para tentar vencer, pois sabíamos que o adversário do último jogo é o Brasil. Arriscamos, mas às vezes, quando se arrisca, isso pode te custar.

O meio-campista, que é peça-chave no esquema da Sérvia, elogiou a Seleção, principalmente Neymar.

- Temos tempo para pensar. Conhecemos as qualidades deles. Eles não podem esconder nada, pois os conhecemos bem. Claro que eles também nos conhecem. Como eu disse, será difícil. Eles têm qualidades individuais, ótimos jogadores, um dos melhores do mundo, que é o Neymar. Vai ser difícil, mas sabemos das nossas qualidades e vamos tentar sair orgulhosos dessa partida.

O capitão Aleksandar Kolarov mostrou um pouquinho mais de otimismo do que Matic ao falar do duelo decisivo contra o Brasil.

- Precisamos dos 3 pontos. Vai ser difícil, mas temos certeza de que podemos vencer. Temos que acreditar.

O lateral-esquerdo também aproveitou para detonar a arbitragem, que deixou de marcar um pênalti claro em Mitrovic quando o jogo estava empatado em 1 a 1 (assista ao lance no vídeo acima).

- Estou decepcionado com o árbitro. Ele não estava no nível da Copa do Mundo.

Para se classificar às oitavas da Copa, a Sérvia terá de vencer o líder Brasil na próxima quarta. Se empatar, precisará torcer por uma derrota da Suíça diante da Costa Rica para decidir a vaga nos critérios de desempate - saldo de gols, e em seguida o número de gols a favor.