Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Política

Ao vivo, Datena revela que pode deixar televisão para disputar eleição

Ele definiu como 'encruzilhada desgraçada' seu processo de decisão entre permanecer no ar na Band ou sair para ser candidato em outubro

VEJA

25 de Junho de 2018 - 15:28

José Luiz Datena pode ter apresentado o seu último programa do Agora é Com Datena (Band) no domingo, 24. Ao vivo, o apresentador disse que vive um momento muito difícil da vida enquanto decide ser irá ou não concorrer nas eleições deste ano. A revelação aconteceu em conversa com o convidado da atração, o cantor Eduardo Costa.

“Eu já tinha desistido completamente da política, e tô numa encruzilhada desgraçada. Talvez seja esse o último programa que eu faço nessa fase na Rede Bandeirantes”, começou. “Se domingo que vem eu estiver apresentando esse programa, é porque eu não entrei na política. (…) Se domingo que vem eu não estiver aqui, é porque eu já tomei a decisão de durante um tempo deixar a televisão”, continuou, enfatizando que estava tendo “um dia muito difícil”.

O motivo da pressa é o prazo para que pré-candidatos que atuem no rádio e na televisão deixem o ar, que vence no próximo dia 30 de junho. Exibido aos domingos, o programa de Datena tem sua próxima edição no domingo, dia 1º. Se ele entrar no ar, mais do que indicar sua decisão, também vai, portanto, inviabilizá-lo de disputar o pleito deste ano.

Recém-filiado ao DEM, Datena reforçou seu desejo de concorrer a uma vaga no Senado por São Paulo – no estado, seu partido já anunciou um apoio à candidatura do ex-prefeito da capital, João Doria (PSDB), ao Palácio dos Bandeirantes. Em 2016, Datena também cogitou entrar em uma disputa, pelo PP, partido a que era filiado, mas desistiu.