Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Preso em Sidrolândia, homem acusado de ter matado a mulher já foi levado para Dourados

Edson Aparecido Oliveira Rosa, 35 anos foi preso nesta terça-feira na Estação Rodoviária em Sidrolândia.

Flávio Paes/Região News

27 de Junho de 2018 - 08:00

Preso em Sidrolândia, homem acusado de ter matado a mulher já foi levado para Dourados

Avisados por policiais douradenses, agentes do Serviço de Investigações Gerais da Delegacia de Sidrolândia, prenderam ontem (26) na Estação Rodoviária, Edson Aparecido Oliveira Rosa, 35 anos, acusado de matar a ex-mulher, Yara Macedo dos Santos, 30 anos, na tarde da última segunda-feira em Dourados, para onde o suspeito foi levado ontem mesmo.

Também foram presos três homens que teriam ajudado na fuga do assassino. Aparecido de Oliveira Rosa, irmão de Edson, Gian Alex Paula de Oliveira e Josué Sobreira de Oliveira. Eles também esconderam a arma usada no crime, um revólver calibre .38, encontrada numa marcenaria.

O trio vai responder por porte de arma de fogo e favorecimento pessoal.

O crime

Edson Rosa tem várias passagens pela polícia, inclusive por violência doméstica e por ameaçar a ex-mulher, que tinha uma medida protetiva contra ele. Entretanto, a ordem judicial para não se aproximar de Yara não foi suficiente para salvar a vida dela.

A principal testemunha do crime é o filho do casal, um adolescente de 14 anos de idade, que estava com a mãe quando ela foi espancada pelo ex-marido, por volta de 15h de ontem, no Parque das Nações I, região leste da cidade.

Yara e o filho seguiam de bicicleta pelo Parque I – na mesma da região onde ela morava, no bairro Jardim Canaã IV.

No meio da rua, o criminoso teria surgido de moto, tentou tomar o celular dela, deu três socos no rosto da mulher e atirou duas vezes na direção de Yara. Um tiro acertou a mulher na cabeça. Levada pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência) ao Hospital da Vida, ela morreu horas depois.

Ele teria usado a moto de um amigo para cometer o crime e depois fugiu em seu carro, que tinha sido deixado em uma chácara nos arredores do bairro onde atirou na ex-mulher. (Com informações do Campo Grande News).