Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Pekerman se diz 'muito preocupado' com lesão de James Rodriguez

Camisa 10 da Colômbia foi substituido ainda na primeira etapa da vitória sobre Senegal

Globo Esporte

28 de Junho de 2018 - 16:44

O técnico da Colômbia, Jose Pekerman, se mostrou "muito preocupado" com a lesão de James Rodriguez, embora não tenha dado detalhes sobre a saída do camisa 10 da equipe. Ele foi substituido ainda na primeira etapa da vitória de 1 a 0 sobre Senegal que classificou a equipe sul-americana em primeiro lugar do Grupo H para as oitavas de final da Copa do Mnudo de 2018.

- Estou muito preocupado. É muito duro para a equipe esta situação. Não queria falar sobre isso, pois não queria começar a coletiva lamentando uma situação crítica. Mas estou muito preocupado. Ele treinou normalmente até ontem (quarta). Treinos faltas e pênaltis. Estava em condições ideais em todos os treinamentos. Não tínhamos nenhum indício. Não sei o que vai ser - desabafou o técnico em entrevista coletiva após o jogo.

Sobre o jogo, o treinador argentino de 68 anos admitiu que o time africano foi melhor no primeiro tempo, louvou o trabalho de bolas paradas da Colômbia e destacou o equilíbrio desta Copa do Mundo.

- Na bola parada, trabalhamos muito bem. Temos bons batedores e bons cabeceadores. Temos treino para todos os movimentos, e isto se refere também ao lance do gol. Mas também tivemos momentos preocupantes, principalmente no primeiro tempo, com grande atuação de Senegal. Foi positivo ter segurado quatro atacantes. A partida estava difícil porque não conseguimos segurar a bola no meio de campo. Senegal fez um bom Mundial, isso mostra o que está acontecendo neste Mundial. Todos os grupos são muito equilibrados - disse Pekerman.

O comandante da equipe colombiana elogiou o lado psicológico do time em campo, que mesmo perdendo o camisa 10 no primeiro tempo, soube se comportar bem dentro de campo.

- Quando você se prepara para um jogo, o ânimo e a mentalidade está toda voltada para um lado. Estes incidente nos levam a um momento difícil. Evidentemente, no fim do jogo contra a Polônia, James sentiu cansaço, e o fato de ele não ter jogado na estreia, custou um pouco. Só não suspeitávamos que ele iria se machucar. Sem o James, eles jogaram mais fácil no meio. Mas seguimos. Que a gente possa valorizar o que está sendo feito na equipe, o jeito que ela corresponde. Entramos novamente com muita confiança.

Pekerman ainda elogiou a disposição dos jogadores que têm entrado em campo, mesmo em situação difícil, como Carlos Sánchez (expulso na estreia) e Muriel, que substituiu James Rodriguez.

- Eles são fortes emocionalmente, e por isso, melhoraram no segundo tempo. Achávamos que na situação do James, não podíamos solucionar de maneira alguma. Mas Muriel entrou muito bem no jogo, e não é fácil entrar em uma partida desta maneira. Cuadrado entendeu que Senegal o estava anulando. (Carlos) Sánchez também esteve bem. Foram várias situações em que fomos melhorando, e a equipe foi se tranquilizando.