Sai hoje a definição dos novos delegados de Sidrolândia e um deles, será uma mulher

Definição está prevista para as 11 horas, na Academia de Polícia.

Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia - Foto: Vanderi Tomé/Região News

A diretoria geral da Polícia Civil publicou na edição desta sexta-feira (29) do Diário Oficial, portaria que oficializa a designação de um segundo delegado para Sidrolândia, sendo reservada uma vaga para mulher, que terá entre suas atribuições dar atenção especial aos casos de violência doméstica. Já foi oficializada a transferência do antigo titular, Carlos Eduardo Trevelin.

Está prevista para as 11 horas, na Academia de Polícia, quando os 72 novos delegados aprovados no concurso, que estão tomando posse hoje, vão escolher as cidades onde atuarão conforme as vagas disponíveis. Será obedecida a ordem de classificação, com os primeiros colocados exercendo primeiro o direito de escolha do município para onde serão designados.

A confirmação da vinda de uma delegada para atuar em Sidrolândia foi dada agora pouco aos vereadores Edno Ribas e pela vereadora Vilma Felini, que foi informada pelo deputatdo estadual Enelvo Felinni.  vereadora Vilma revela que embora não esteja prevista a criação de uma delegacia da mulher, está sendo pleiteada a instalação de um espaço específico (a chamada sala lilás), onde a mulher de violência e seus filhos, poderão ficar sendo atendida por uma equipe especializada. “Pelos menos duas policiais da cidade foram capacitados e estão  em condições de desenvolver este trabalho”, revela.