Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Tabárez põe Cristiano Ronaldo em rol de imparáveis e busca solução: 'Em conjunto'

Técnico do Uruguai afirma que seus jogadores estão preparados para jogo contra Portugal.

Globo Esporte

29 de Junho de 2018 - 14:52

Aos 71 anos, o técnico mais velho da Copa do Mundo está preparado para enfrentar a seleção de Cristiano Ronaldo. Óscar Tabárez assumiu o Uruguai em 2006, está na terceira Copa do Mundo e enfrentar os melhores jogadores do planeta já não é tanta novidade. Em 2010, na semifinal, o Uruguai enfrentou a Holanda de Robben, Sneijder e Van Persie. Em 2014, nas quartas, encarou a Colômbia de James Rodrigues. Agora, é a vez dos portugueses.

- Cristiano Ronaldo é um jogador de elite, um grande atacante, com grande potencial e ao planejar a partida nós focamos no adversário levando em consideração o nível de todos os jogadores. Isso é muito importante e o que Ronaldo tem é que ele é líder dessa equipe. Não tem um jogador que pode pará-lo temos que trabalhar em conjunto para segurá-lo. Temos que trabalhar em conjunto. Não vamos perder o sono, claro que vamos levar a sério mas não vamos ficar obcecados. Estamos concentrados, nove dos jogadores que vão estar em campo amanhã são campeões europeus.

Durante a coletiva, a maioria das perguntas foi destinada para o treinador sobre como ele imagina o jogo, e ele usou sua experiência para responder essas numerosas questões.

- Seria maravilhoso vencer Portugal. A gente vai fazer todo o possível para vencer. Na minha experiência não vale a pena gastar energia nessas perguntas: “o que poderia acontecer”. Vocês verão a história amanhã – concluiu Tabárez.

Uruguai enfrenta Portugal nas aberturas das oitavas de final neste sábado, às 15 horas (de Brasília), no estádio olímpico de Sochi.