Após fuga em alta velocidade, jovem é preso com 800 kg de maconha

O traficante tentou despistar os policias por quatro quilômetros e depois abandonou o carro, mas foi detido mesmo assim.

Carro estava completamente carregado com tabletes de maconha - Foto: Assessoria de Comunicação/PRF

Um homem, de 21 anos, foi preso na noite de sábado (30) com mais de 800 quilos de maconha em Eldorado. O traficante tentou despistar os policias por quatro quilômetros e depois abandonou o carro, mas foi detido mesmo assim.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) estava fazendo um bloqueio rotineiro na BR-163, quando deram ordem de parada a um carro, com placas de Mogi das Cruzes, em São Paulo. Como o motorista desobedeceu aos policiais, começou uma perseguição em alta velocidade.

O traficante fugiu por cerca de quatro quilômetros e, como não conseguiu escapar da equipe, tentou fugir a pé, abandonando o carro. Após a prisão dele, os policiais foram revistar o carro, que estava completamente lotado de maconha.

Ao todo, foram 816 quilos apreendidos com o traficante. Quando os policiais verificaram o chassi do carro, descobriram que a placa era falsa e que ele tinha sido roubado em Goiânia.

Segundo o homem, ele pegou a droga em Coronel Sapucaia e levaria até Campinas, onde iria receber o pagamento.