Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Nesta segunda, dia de jogo da Seleção, repartições só abrem à tarde

O expediente na Prefeitura será das 13 às 17 horas.

Flávio Paes/Região News

01 de Julho de 2018 - 19:53

Nesta segunda, dia de jogo da Seleção, repartições só abrem à tarde

A manhã desta segunda-feira (02), por causa do jogo da Seleção Brasileira contra o México, as repartições públicas só vão funcionar no período da tarde. O expediente na Prefeitura será das 13 às 17 horas. Nos órgãos estaduais, o atendimento ao público será das 14 às 17h30 horas.

Decreto pulicado na última sexta-feira, definiu que caso o Brasil avance para as quartas de final (dia 6) e semifinal (dia 11), as repartições funcionarão das 7 às 11 horas, porque os jogos serão disputados às 14 horas. A disputa do terceiro lugar será no sábado, dia 14 e a final, no domingo, dia 15.

As agências bancárias vão funcionar em dois períodos nesta segunda-feira: das 7h30 às 9h30 e das 13h às 15h.

Segundo informou a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), o horário de atendimento foi reduzido a quatro horas nos dias dos jogos da Seleção Brasileira na Copa da Rússia em respeito a uma circular emitida pelo Banco Central (BC), que recomenda o corte por motivos de segurança das agências e de transporte de valores.

Quem tem conta que vence na segunda-feira (2) precisa ficar atento ao horário das agências. Se deixar de pagar, terá de arcar com multa e juros.

Fora do expediente, os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular e operações bancárias por telefone. Esses canais funcionam normalmente para transações bancárias, inclusive durante os jogos do Brasil, de acordo com a entidade.