Presidente do TJ inaugura reforma, instala nova Vara e recebe título de cidadão às 17 horas

As 17 horas o desembargador recebe na Câmara Municipal, o título de cidadão sidrolandense.

Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Divoncir Schreiner Maran - Foto: Tribunal de Justiça de MS

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Divoncir Schreiner Maran, estará nesta segunda-feira (02) em Sidrolândia onde às 16 horas inaugura as obras de ampliação do prédio da Comarca e instala a 3ª Vara, a 1ª Vara Criminal, criada há 10 anos.

As 17 horas o desembargador recebe na Câmara Municipal, o título de cidadão sidrolandense numa cerimônia que serão homenageados também o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi; o desembargador Alexandre Bastos; os juízes Atílio César de Oliveira Junior e Denilson Lima de Souza (da Justiça do Trabalho), além da promotora, Daniela Borghetti.

A instalação da terceira vara, que atende um anseio antigo da comunidade jurídica e operadores do direito, acabou viabilizando a reforma e ampliação do prédio do Fórum que passou a ter 946,04 metros quadrados, um investimento de R$ 945.077,90,

Com a reforma, o prédio passou a ter três conjuntos de gabinetes para juízes, salas de audiências e assessoria, plenário do Tribunal do Júri, três cartórios para atendimento cível e criminal, cartório do Juizado Especial, salas para audiência do Juizado, Distribuição, Secretaria, Oficiais de Justiça, Assistente Social, Psicólogo, Videoconferência, banheiros coletivos e hall de entrada, com espera climatizada, além de novo espaço para acomodação da OAB.

O Fórum passou a contar também com estacionamento privativo, murado e com cerca elétrica, para proporcionar mais segurança ao magistrado, além de estacionamento para os servidores e público. O projeto contemplou também questões de acessibilidade, com rampas, sinalização tátil de pisos e calçadas, além de banheiros adaptados para atender aos portadores de necessidades especiais.

O prédio foi dotado de condicionadores de ar tipo split de maior eficiência energética, pintura de paredes externas em cores predominantemente claras, luminárias e lâmpadas de alta eficiência em LED, além de privilegiar a iluminação natural e manter uma boa taxa de permeabilidade do solo.