Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Política

PSOL lança advogado como pré-candidato ao governo em MS

João Alfredo entrou no PSOL faz quatro anos, antes foi vice-prefeito de Ribas do Rio Pardo.

Campo Grande News

02 de Julho de 2018 - 10:11

Mantendo a tradição de lançar nome próprio para disputa estadual, a direção do PSOL lançou neste final de semana, o nome do advogado João Alfredo Danieze como pré-candidato a governo em Mato Grosso do Sul. Ele é uma liderança política de Ribas do Rio Pardo, inclusive já foi vice-prefeito no município.

O presidente estadual do PSOL, Lucien Resende, explicou que o escolhido conseguiu vencer a disputa interna, tendo adesão de mais de 60% dos filiados do partido, para ser o representante da legenda na disputa estadual. “Além de ser um quadro político qualificado, defende as bandeiras do partido e sempre lutou contra casos de corrupção no interior do Estado”, ponderou.

João Alfredo entrou no PSOL faz quatro anos, antes foi vice-prefeito de Ribas do Rio Pardo e na última eleição municipal em 2016, tentou a vaga de prefeito. “Ele tem uma tragetória de ética, tanto que no município fez questão de denunciar a farra de diárias que ocorria na Câmara Municipal, o que culminou em várias punições de políticos locais”.

Lucien disse que o partido vai apresentar uma “nova alternativa” à população, que segundo o dirigente partidário, terá ideias diferentes das demais opções ao governo. O partido ainda espera fazer aliança com outras legendas de esquerda, entre elas o PSTU e PCB. “Nossa parceria é por ideologia e defesa de ideias, não indicamos nomes ao Senado e de vice para fazer esta composição”.