Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Casemiro leva segundo cartão amarelo e está fora das quartas de final

Casemiro já havia recebido cartão amarelo na tensa estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, contra a Suíça, em Rostov.

Gazeta Esportiva

02 de Julho de 2018 - 14:04

O volante Casemiro não poderá jogar as quartas de final da Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, o camisa 5 entrou em campo contra o México pendurado e no segundo tempo acabou advertido com cartão amarelo pelo árbitro italiano Gianluca Rocchi, fato que acabou com as possibilidades de o jogador do Real Madrid atuar na próxima fase da competição.

Ao contrário da maioria dos torneios, em que um jogador só tem de cumprir suspensão automática ao levar três cartões amarelos, na Copa do Mundo o jogador tem de ficar de fora do próximo confronto de sua equipe ao ser advertido com cartão por duas vezes. A somatória só é zerada nas semifinais.

Casemiro já havia recebido cartão amarelo na tensa estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, contra a Suíça, em Rostov. Na ocasião, o jogador acabou substituído por Fernandinho. Nos dois jogos seguintes, ele se comportou bem e saiu ileso de qualquer advertência, o que não pôde ser evitado nesta segunda-feira, contra o México.

Assim como aconteceu no empate em 1 a 1 com os suíços, Fernandinho deverá ser o substituto de Casemiro no confronto válido pelas quartas de final da competição. A tendência é que essa seja uma das duas mudanças na equipe do técnico Tite, uma vez que Marcelo já deverá ter condições físicas de atuar em alto nível por 90 ou 120 minutos e provavelmente reassumirá a titularidade na lateral esquerda.