Polícia apreende 248 pneus e 51 câmaras de ar do Paraguai

O primeiro flagra ocorreu na abordagem de caminhão Mercedes Benz, amarelo.

Eduardo Pereira Neto admitiu ter sido contratado para distribuir pneus em várias borracharias de Campo Grande. - Foto: DOF/Divulgação

Quatro homens de 30, 36, 38 e 44 anos foram flagrados com pneus contrabandeados do Paraguai durante fiscalização do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na região de Maracaju e Dourados. As quatro apreensões ocorreram com minutos de intervalo, em duas regiõs diferentes.

O primeiro flagra ocorreu na abordagem de caminhão Mercedes Benz, amarelo. O veículo transportava de Ponta Porã para Campo Grande 51 pneus, novos e usados, sem a documentação de regularidade fiscal. Eduardo Pereira Neto admitiu ter sido contratado para distribuir pneus em várias borracharias de Campo Grande.

Durante abordagem a um veículo Santana, os militares localizaram 24 pneus novos para carro, dois pneus para motocicleta, um volume prensado de tapete e 51 unidades de câmara de ar para pneus, todos sem a documentação de regularidade fiscal. Carlos Roberto da Silva admitiu ser dono do material e que venderia em Campo Grande.

Com apoio de uma equipe policial da Força Tática do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados, o DOF apreendeu outros dois veículos com pneus.

Um dos veículos abordados foi o Ford Deserter de cor bege, com 147 pneus. O condutor Roberval Duarte Junior, de 38 anos, dirigia com um rádio comunicador instalado.

Outro veículo abordado foi VW Gol, branco, que transportava 24 pneus. O motorista foi identificado como Reinaldo Tendolo Filho, de 30 anos.