Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Após Japão surpreender, Willian prega respeito à Bélgica: 'Muita qualidade'

Nem mesmo as debilidades dos belgas deixam Willian um pouco mais relaxado.

Gazeta Esportiva

04 de Julho de 2018 - 16:49

A quase eliminação da seleção belga nas oitavas de final da Copa do Mundo fez os brasileiros ficarem menos temerosos em relação ao adversário da Seleção na próxima fase do torneio. Após sair perdendo surpreendentemente por 2 a 0 para os japoneses, os Red Devils, como são apelidados os belgas, tiveram de suar a camisa para garantir a virada literalmente no último lance do jogo. Ainda assim, Willian pregou respeito aos rivais da próxima sexta-feira, em Kazan.

“São vários jogadores que jogam na Premier League [Campeonato Inglês], alguns jogam comigo no Chelsea. São grandes jogadores, com muita qualidade. Hazard é o principal jogador deles, Courtois é um baita goleiro. Difícil achar um ponto fraco, porque é um goleiro muito alto, que sai bastante do gol. Mas, com certeza, vamos ver a melhor maneira de atacar e marcar a equipe da Bélgica”, afirmou Willian.

Nem mesmo as debilidades dos belgas deixam Willian um pouco mais relaxado. Apesar da grande partida feita pela seleção japonesa e a quase classificação surpreendente do time asiático, que soube explorar os pontos fracos dos rivais, o jogador do Chelsea, por enfrentar grande parte dos jogadores da Bélgica no Campeonato Inglês e ser companheiro de equipe de alguns outros, prefere não subestimá-los.

“Não acho que tem jogo fácil, Copa do Mundo é sempre complicada. Com certeza vai ser mais um adversário difícil, vamos encontrar dificuldades. Da mesma forma que vamos estudar a equipe deles, eles também estão estudando o nosso time. Vai ser mais um jogo difícil para nós”, continuou.

O atacante do Chelsea também comentou mais detalhadamente sobre seus dois companheiros de equipe e agora adversários na Copa do Mundo: Courtois e Hazard. Profundo conhecedor das características do goleiro e do atacante, Willian não pensa em outra coisa a não ser levar a melhor no confronto e manter vivo o sonho do hexa.

“Meu relacionamento com o Hazard sempre foi muito bom, em cinco anos de Chelsea será a primeira vez que jogarei contra ele. É uma pessoa muito humilde, gosto muito dele, de poder ter um relacionamento com ele dentro do clube. Mas, cada um vai defender seu lado. Espero que eu possa levar a melhor”, disse, antes de citar o goleiro Courtois.

“Acho que é difícil jogar contra ele, porque ele é muito bom, alto. Temos que fazer algo para marcar contra ele. Sabemos da qualidade que ele tem, mas vamos fazer de tudo para marcar contra ele, é o que queremos no momento. Também temos bons goleiros aqui, temos qualidade com Alisson, Ederson e Cássio. Há muitos goleiros com muita qualidade”, concluiu.