Reservas comandam virada e Corinthians derrota o Grêmio na Arena

O triunfo foi o segundo consecutivo de Loss em amistosos, conciliado com o 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no meio da semana passada.

- Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

O Corinthians viu seus reservas mostrarem uma intensidade surpreendente na manhã deste domingo, na Arena Corinthians, e chegou a uma virada sobre o Grêmio, no segundo amistoso da equipe nesta inter-temporada. Após ser dominado no primeiro tempo e sair atrás com gol marcado por Léo Moura, o Timão viu um esquadrão reserva liderado por Danilo virar com gols de Matheus Matias e Marquinhos Gabriel para sair com a virada.

O triunfo foi o segundo consecutivo de Loss em amistosos, conciliado com o 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no meio da semana passada. Antes da retomada das competições oficiais, o clube do Parque São Jorge volta a enfrentar a Raposa na quarta-feira, dia 11 de julho, às 20h (de Brasília), mais uma vez em Itaquera.

Grêmio põe Corinthians na roda

O primeiro tempo mostrou um Grêmio bem tranquilo no gramado de Itaquera diante de um Alvinegro que conseguiu a proeza de, entre amistosos separados por apenas quatro dias, negociar dois titulares. Mal posicionado defensivamente, o Timão foi presa fácil tanto na saída de bola quanto na entrada da sua área, penando para marcar a boa movimentação de Luan, Everton e companhia.

A premiação gaúcha veio logo aos cinco minutos de bola rolando, quando Everton tabelou com André e passou com facilidade por Pedro Henrique. O atacante parou em boa defesa de Walter, mas a zaga estava tão desarrumada que Léo Moura entrou livre pela direita para pegar o rebote e tocar para o gol, tirando fácil de Avelar que tentava bloqueá-lo.