Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Mandzukic dá força para Modric, mas escapa de falar sobre CR7 na Juventus

Assessor da Croácia não deixa atacante falar sobre possibilidade de craque português ser seu colega no time italiano.

Globo Esporte

09 de Julho de 2018 - 15:09

O atacante da Croácia Mario Mandzukic garante estar 100% focado na reta final da Copa do Mundo, já que entra em campo nesta quarta, às 15h (de Brasília), para enfrentar a Inglaterra na disputa por uma vaga na decisão de domingo. Mas a possível ida do astro Cristiano Ronaldo para a Juventus, mesmo time do jogador croata, a ser confirmada nos próximos dias, também virou assunto nas coletivas da seleção de seu país.

Nesta segunda-feira, com a presença de Mandzukic na coletiva em Moscou, um jornalista italiano quis saber a opinião do atacante sobre a possibilidade de ter como companheiro de ataque (ou disputar posição com) o português Cristiano Ronaldo. Imediatamente, o assessor da delegação croata não deixou o jogador responder: "Entendo a pergunta, mas estamos focados na Croácia e na Copa do Mundo", disse o assessor.

Na Juventus desde 2015, Mandzukic acumula neste período um tricampeonato italiano, outro tricampeonato da Copa da Itália além de uma Supercopa em 2015.

Por outro lado, Mandzukic vê a possiblidade de o meia Lika Modric, camisa 10 da Croácia e do Real Madrid - e colega de time de CR7 - crescer na reta final da Copa do Mundo. E consequentemente, virar candidato à Bola de Ouro, prêmio dado pela Fifa ao melhor jogador da temporada.

- Conheco Luka (Modric) por muitos anos. Posso falar dele como jogador: é um dos melhores, e merece reconhecimento. Trabalhou duro para chegar nesse ponto. É o nosso capitão e nosso líder. Se ganhar, merecerá. Ficarei feliz por ele. Estamos focados agora no time, não em prêmios individuais. Mas se ele ganhar, merecerá - disse Mandzukic.

Croácia e Inglaterra decidem uma baga na decisão da Copa do Mundo nesta quarta, às 15h (de Brasília), no Estádio Olímpico Luzhniki, em Moscou. O GloboEsporte.com, a TV Globo e o SporTV transmitem o jogo ao vivo.