Queda da temperatura reduz consumo e evita desabastecimento mesmo com super poço parado

Independente disso a área central até sexta-feira terá intermitência no abastecimento em função da substituição do encanamento.

Funcionários da Sanesul fazem a substituição do encanamento de cimento amianto por PVC - Foto: Vanderi Tomé/Região News

A queda da temperatura contribuiu para reduzir o consumo e com isto foi minimizado o impacto provocado pela desativação temporária do super poço da Rua Espírito Santo, que tem uma vazão de 84 mil litros por dia, responde por 20% do abastecimento da cidade. 

Quem tem caixa d’água em casa nem sofreu interrupção no abastecimento e ainda ontem à noite a água começou a voltar nas casas sem reservatório, com o bombeamento da água do reservatório que continuou a ser abastecimento por outros poços.

Continua o trabalho de substituição da bomba que queimou no início da tarde de domingo. A expectativa é de que até amanhã o serviço esteja concluído e o poço retome a produção.

Independente disso a área central até sexta-feira terá intermitência no abastecimento em função da substituição do encanamento de cimento amianto por PVC na rede da Rua São Paulo a partir do cruzamento com a Rua João Marcio Ferreira Terra.