Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Borrachinha responde Slater: "Não sabe nada de MMA. Melhor cuidar só do surfe"

Peso-médio brasileiro, que foi acusado pela lenda americana de estar dopado por conta do seu físico na luta, garantiu já ter sido testado oito vezes em 2018.

Combate.com

11 de Julho de 2018 - 14:08

A postagem do lendário surfista americano Kelly Slater levantando suspeitas de doping sobre o peso-médio brasileiro Paulo Borrachinha por conta do seu físico na luta contra Uriah Hall no UFC 226 não ficou sem resposta. O lutador, que vem ganhando destaque na categoria após chegar a 12 vitórias em 12 lutas como profissional - sendo 11 delas por nocaute e uma por finalização -, respondeu a postagem em entrevista exclusiva ao Combate.com.

Não vi o que o Kelly Slater escreveu, mas pelo visto ele não entende nada de MMA. Já fui testado oito vezes somente em 2018 pela USADA (Agência Americana Antidoping) - estava empatado com o Rafael dos Anjos, em número de testes no ano, mas agora o ultrapassei porque fui testado antes e depois da luta. Acho que ele não deve nem saber o que é a USADA. Melhor ele cuidar só do surfe dele, porque de luta ele não entende nada.

Aos 27 anos de idade, Paulo Borrachinha vem chamando a atenção do UFC por conta de suas performances dominantes no evento. Em quatro lutas pela organização (contra Garreth McLellan, Oluwale Bamgbose, Johny Hendrix e Uriah Hall), o brasileiro venceu todas por nocaute, e jamais chegou ao terceiro round em sua carreira. Atualmente em décimo lugar no ranking da organização, Borrachinha pode figurar no top 5 após a vitória contra Hall, passando a figurar como um dos prováveis candidatos a disputar o cinturão.