Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Treino da França tem Mbappé com celular e brincadeiras entre Pogba e Griezmann

Meia e atacante se divertem em reapresentação dos finalistas.

Globo Esporte

12 de Julho de 2018 - 13:37

A três dias da final da Copa do Mundo contra a Croácia, os titulares da França sequer calçaram chuteiras para o treino da tarde desta quinta-feira. Ainda no processo de recuperação física depois da vitória por 1 a 0 sobre a Bélgica, alguns deles nem foram a campo.

A jovem estrela Mbappé, por exemplo, só apareceu na parte final. Ele fez exercícios acompanhado dos fisioterapeutas – e com um celular na mão esquerda. Não deram as caras o lateral-direito Pavard, o zagueiro Umtiti e o centroavante Giroud.

O goleiro Lloris e o meia Matuidi correram durante alguns minutos acompanhados de preparadores físicos. Mas Pogba e Griezmann, dois dos principais jogadores da equipe, de tênis, protagonizaram momentos divertidos no grupo que também correu em volta do gramado.

Sempre que passavam perto de um dos gols, um deles pegava a bola para tentar um lance de efeito contra o companheiro. Primeiro, Griezmann tentou encobrir o meia, mas acertou o travessão. Depois, Pogba tentou o troco com um chapéu de carretilha no atacante, que, com a mão, impediu.

Do outro lado do campo, eles viraram goleiros para tentar defender a finalização do “rival”. O lateral-esquerdo Lucas Hernández entrou na brincadeira simulando um puxão na própria camisa. A França tem motivos para sorrir: chegou à final da Copa do Mundo contra a Croácia depois de bater Argentina, Uruguai e Bélgica nas fases finais, sempre no tempo normal.

Já os reservas trabalharam duro nesta quinta-feira. Primeiro com muita exigência no passe, depois em campo reduzido, num confronto de dois times, cada um com seis jogadores.

Na sexta-feira, os azuis voltarão a treinar em Istra, mas dessa vez sem a presença de jornalistas. A preparação vai se encerrar no sábado.