Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolândia

Após desabastecimento, água fica com cor de barro, reclamam consumidores nas redes sociais

Em vários bairros a água sai das torneiras numa cor barrenta, que ninguém está se arriscando a consumir por medo de contaminação.

Flávio Paes/Região News

12 de Julho de 2018 - 14:22

Após desabastecimento, água fica com cor de barro, reclamam consumidores nas redes sociais

Depois de enfrentar desabastecimento quase três dias (sábado, domingo e parte da segunda-feira), com problemas na bomba de um dos poços e na do reservatório da Mato Grosso, a população de Sidrolândia agora está convivendo com outro problema no abastecimento: em vários bairros a água sai das torneiras numa cor barrenta, que ninguém está se arriscando a consumir por medo de contaminação.

Sem outra alternativa, os consumidores estão recorrendo às redes sociais para manifestar indignação. A reportagem não conseguiu contato com o supervisor local da Sanesul para que ele possa se manifestar em nome da estatal.

Um dos que veio à público para denunciar a situação foi Thiago Barbosa, morador no Sol Nascente. Nesta quinta-feira (12) ao voltar pra casa após dois dias de trabalho na zona rural, ele se assustou com o tom amarronzado da água quando abriu a torneira da lavanderia da casa dele. Por enquanto o abastecimento é garantido pela água da caixa.

Em tom irônico Gracielli Miranda, preferiu recorrer ao humor para reclamar da situação. “Agora em Sidrolândia, fornecimento de água é para os fracos, o povo estava reclamando que não tinha água, agora chega em nossas torneiras toddynho. E da rede é direto da rua”, proclamou na sua postagem.

E não economiza nas críticas. “Falando sério, observem a água que está saindo das torneiras de vcs, agora mesmo, é preocupante e nojento. Ver que se pagam tão caro na tarifa de água e o que se recebe em troca vento ou lama. Duvido que na casa do prefeito está assim. Parabéns pela água e o saneamento que está sendo oferecido na Pérola do Planalto. Pior ainda é saber, que a água que vc tem que deixar sair dos encanamentos para limpar será cobrada e até clarear vão litros e litros. Pode isso Circolino Sidrolândia ????”.

Aparecida Verdejo, foi outra consumidora a tornar pública sua indignação. “Depois de quase uma semana sem água, olha a qualidade da água que recebi hoje.... Será que posso pedir desconto na minha conta, porque pago por água tratada”.