Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Cigano entra no octógono neste sábado contra estreante no UFC

Os fãs do atleta brasileiro podem começar a se preparar.

Midiamax

13 de Julho de 2018 - 13:23

Junior dos Santos Cigano entrará novamente no octógano no próximo sábado (14), na cidade de Idaho, nos Estados Unidos, às 22 no horário local. A luta entre Cigano e o búlgaro Blagoy Ivanov, campeão da Professional Fighters League, é a principal da noite do UFC Boise.

O adversário Blagoy Ivanov, de 31 anos, é campeão do PFL, evento que substituiu o WSOF, World Series of Fighting. Com uma pegada forte no sambo, o atleta fará sua estreia no UFC nesse embate.

“Hoje em dia não há luta fácil. Todos os atletas se preparam bem e oferecem aos seus adversários e ao público combates duros e empolgantes. Cabe a mim estar focado e fazer minha estratégia funcionar da forma que eu quero e para isso eu estou pronto”, explica Cigano.

O brasileiro treinou em terras americanas a partir de 2016 para adquirir técnicas mais avançadas com atletas do MMA que se preparam na academia American Top Team.

“O meu foco sempre será no boxe que é a minha principal arte marcial. Mas, é claro, que falamos de MMA e estar em um time de treinamentos com grandes profissionais em todas as áreas garantiu que eu tivesse um bom conhecimento em outras artes também, em especial no Wrestling, Jiu Jitsu e Muay Thai, além de uma preparação física de qualidade. Eu estou pronto, vamos à luta”, conclui.

Entre o card previsto até o momento estão alguns de destaque: peso-galo: Cat Zingano x Marion Reneau; peso-mosca: Justin Scoggins x Said Nurmagomedov; peso-galo: Liz Carmouche x Jennifer Maia; peso-meio-médio: Sage Northcutt x Zak Ottow.