Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Com delegações de 9 cidades, 29ª Fegams movimenta a cidade até domingo

Na tarde desta sexta-feira (13) estão programadas competições de dança de salão nas modalidades mirim, juvenil, adulta, veterana e xiru.

Flávio Paes/Região News

13 de Julho de 2018 - 14:21

Com delegações de 9 cidades, 29ª Fegams movimenta a cidade até domingo

De hoje, sexta-feira (13) até domingo, Sidrolândia será a capital sul-mato-grossense da cultura nativista gaúcha. A cidade sedia o 29º Festival Sul-mato-grossense de Folclore e Tradição Gaúcha (Fegams), recepcionando mais de mil pessoas, que vieram de nove cidades de Mato Grosso do Sul participar do evento. No Parque do Exposição vão ser montados três palcos para apresentações simultâneas.

A abertura oficial será às 19h30, mas a movimentação é intensa no Parque de Exposição, com as delegações dos Centros de Tradições Gaúcha de Campo Grande, Amambai, Chapadão do Sul, Dourados, Maracaju, São Gabriel do Oeste e Ponta Porã.

Além da confraternização, as delegações vão participar das disputas nas modalidades artísticas (poesia, causo, declamação, música, danças, etc) e esportivas (bocha, tava e truco) em seis categorias: pré-mirim, mirim, juvenil, adulta, veterana e xirú.

“Faremos uma grande integração entre os integrantes dos CTG’s participantes e teremos a oportunidade de conhecer o trabalho cultural realizado nesses Centros de Tradições Gaúchas”, destaca o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho. O mesmo entusiasmo é compartilhado pelo presidente do CTG Campos da Vacaria, Vanderlei Piana.

Na tarde desta sexta-feira (13) estão programadas competições de dança de salão nas modalidades mirim, juvenil, adulta, veterana e xiru, além da fase classificatória da xula; competições de viola, violão e gaita, conjunto vocal, interprete solista vocal.