Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Traficante mantinha laboratório de drogas a 30 metros de escola

Luzinete da Silva Landgraf, 56 anos, é apontada como chefe da quadrilha desmantelada hoje na Operação Terra Prometida.

Campo Grande News

13 de Julho de 2018 - 14:58

Luzinete da Silva Landgraf, 56, considerada traficante “das antigas”, mantinha um laboratório de refino de cocaína a menos de 30 metros de uma escola pública, no Jardim Canaã I, bairro da região norte de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

Ela foi presa na manhã de hoje (13), na Operação Terra Prometida, desencadeada pelo SIG (Serviço de Investigações Gerais), da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar. Quatro homens também foram presos, um deles em Douradina, cidade a 30 km de Dourados.

Em alusão a Canaã, a terra prometida citada na Bíblia, a operação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão no Jardim Canaã I e um em Douradina, todos em imóveis ligados a Luzinete Landgraf. Nos endereços, os policiais apreenderam dinheiro, munição e grande quantidade de pasta-base de cocaína.

Além de Luzinete, foram presos em Dourados Roberto Rocha da Silva, que armazenava em sua casa parte da droga produzida no laboratório, Manoel Machado e Weverton dos Santos Serqueiras. Outra mulher foi levada à delegacia, mas apenas como testemunha.

Em Douradina foi preso Diaulas Rocha Lopes. Na pizzaria de sua propriedade, local onde também mora, Lopes mantinha três armas de fogo e muitas munições calibre 40, 9 milímetros, 380, 38 e uma munição para fuzil calibre 7.62.

Segundo o delegado Rodolfo Daltro, chefe do SIG em Dourados, as investigações demonstraram que Diaulas vendia armas e munições nas duas cidades.

Em outra residência, onde foi cumprido mandado de busca de apreensão, foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições calibre 45. Em outro imóvel foi apreendida mais uma arma de fogo.

Durante as buscas os policiais encontraram uma espécie de estilingue de longo alcance, possivelmente usado para lançar objetos sobre muros de unidades penitenciárias.