Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

AFA consegue reduzir multa, e Sampaoli não é mais técnico da Argentina, diz jornal

O treinador aceitou reduzir o valor da multa rescisória a que tinha direito.

Globo Esporte

15 de Julho de 2018 - 21:52

Jorge Sampaoli não é mais o técnico da Argentina. Depois da decepcionante campanha da Albiceleste no Mundial da Rússia, as partes finalmente selaram acordo, e a demissão será oficializada neste domingo. O treinador aceitou reduzir o valor da multa rescisória a que tinha direito e deixará o cargo recebendo 2 milhões de dólares (aproximandamente 7,4 milhões de reais) como indenização, segundo revelou o diário "Olé". O valor inicial girava em torno de 8 milhões de dólares (29,6 milhões de reais)

O compromisso de Sampaoli à frente do selecionado expiraria somente após a Copa América do ano que vem e que será realizada no Brasil, mas o fiasco na Copa somado às inúmeras críticas da imprensa e dos torcedores acabaram se tornando argumento definitivo para que o técnico aceitasse a redução. Marcelo Gallardo, Matías Almeyda, Ricardo Gareca, Mauricio Pochettino e Diego Simeone, todos ex-jogadores da seleção, são alguns bomes especulados para assumir o posto.

Estreando com vitória de 1 a 0 sobre o Brasil em amistoso realizado em 9 de junho do ano passado na Austrália, Jorge Sampaoli tinha como primeira meta a classificação para o Mundial, objetivo obtido à base de muito sofrimento na última rodada das Eliminatórias, quando Lionel Messi anotou os gols e conduziu a dramática virada sobre o Equador por 3 a 1 em Quito.

Ao todo, o treinador comandou o selecionado em 15 partidas, conseguindo sete vitórias, quatro empates e também quatro derrotas, sendo duas quedas na Copa (0 x 3 Croácia e 3 x 4 França). Abrindo sua campanha na Rússia com a surpreendente igualdade em 1 a 1 com a Islândia, e depois caindo para os croatas e vencendo a Nigéria por 2 a 1 na sequência, a Argentina conseguiu passar às oitavas de final, porém não resistiu ao poderio francês e voltou para a casa bem mais cedo do que o planejado.