Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Griezmann esquece trauma de 2016 para ser o 'homem do jogo' na final

Com Giroud como centroavante, Griezmann também teve de demonstrar versatilidade nesta Copa do Mundo.

Gazeta Esportiva

15 de Julho de 2018 - 21:55

Antoine Griezmann, enfim, conheceu o gostinho de ser campeão com a seleção francesa após o trauma na Eurocopa de 2016. Tido como um dos principais astros dessa geração comandada pelo técnico Didier Deschamps, o atacante do Atlético de Madrid teve papel fundamental na decisão deste domingo, contra a Croácia, no estádio Luzhniki, em Moscou, saindo de campo com a taça e como “homem do jogo”.

Além do gol de pênalti marcado ainda no primeiro tempo que recolocou a França em vantagem, Griezmann deu a assistência para o gol de Pogba e também foi quem sofreu a falta que possibilitou aos Bleus abrirem o placar quando a Croácia mandava na partida.

Com Giroud como centroavante, Griezmann também teve de demonstrar versatilidade nesta Copa do Mundo. Ao contrário do que costuma fazer no Atlético de Madrid, o camisa 7 muitas vezes apareceu como uma espécie de meio-campista, ajudando Pogba e Matuidi a ditar o ritmo do jogo e distribuir as jogadas.

Girezmann terminou a Copa do Mundo com 4 tentos, igualando Lukaku e ficando atrás apenas do atacante Harry Kane, da Inglaterra, que balançou as redes seis vezes. O jogador francês já havia deixado sua marca na fase de grupos, contra a Austrália, nas oitavas de final, contra a Argentina, e nas quartas, contra o Uruguai.

Aliás, é preciso ressaltar o crescimento de Antoine Griezmann no mata-mata da Copa do Mundo. No movimentado duelo com os argentinos, o camisa 7 foi uma verdadeira pedra no sapato dos zagueiros da Albiceleste ao lado de Mbappé. Já no confronto seguinte, ante os uruguaios, ele não só balançou as redes como também deu a assistência para o gol de Varane.