Senai Empresa leva design gráfico e orientação sobre mídias sociais ao Espaço Vest

O Senai assumiu a missão de ajudar as empresas a dar um salto tecnológico e formar os profissionais que vão trabalhar na Indústria 4.0.

Com orientações sobre design para e-commerce, sites e uso das mídias sociais como Facebook e Instragram para ampliação das vendas e para alavancar os negócios, o Senai Empresa, por meio do CTV (Centro de Tecnologia do Vestuário) de Campo Grande, participa, nesta terça-feira (17/07), das 10 às 20 horas, do Espaço Vest, um encontro de negócios para os empreendedores da indústria têxtil e da moda realizado pelo Sebrae/MS com apoio da Fiems e do Sindivest/MS.

No espaço do Senai, consultores do CTV vão apresentar como funciona a consultoria em design gráfico, além de outros serviços oferecidos pela instituição para aumentar a competitividade as empresas do segmento. “O Senai Empresa, com a colaboração do CTV e do Sindivest/MS, elabora uma agenda anual de ações para ampliar a competividade das empresas de Mato Grosso do Sul. A participação no Espaço Vest se faz fundamental para apresentar às indústrias do vestuário as novidades e inovações”, analisou o presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro.

“Em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas precisam investir em inovação tecnológica para entregar aos clientes produtos e serviços de qualidade, de forma rápida e assertiva, no caminho da Indústria 4.0. E o Senai está preparado para difundir esses conceitos e benefícios de estar inserido nesta revolução industrial, mostrando aos empresários que se trata de uma grande oportunidade para tornar a indústria mais produtiva, com retornos imediatos, por meio da qualificação, difusão de tecnologias maduras e pela inovação”, afirmou a consultora do CTV de Campo Grande, Hanna Viana.

Durante a feira, o empresário também terá a oportunidade de conhecer o passo a passo para abrir uma indústria do segmento, e visitar uma exposição de tecidos, aviamentos e serviços por grandes empresas nacionais, como a Santista e Salotex, além de exposição de matérias-primas para uniformes, lingeries, linha fitness, entre outros.

O Senai assumiu a missão de ajudar as empresas a dar um salto tecnológico e formar os profissionais que vão trabalhar na Indústria 4.0. A instituição lançou a plataforma Senai 4.0, na qual os empresários poderão testar a maturidade de seus negócios e obter, gratuitamente, um plano de implantação das novas tecnologias. Os empresários interessados no tema ainda terão a oportunidade de participar de eventos, como o Espaço Vest, workshops e cursos rápidos e gratuitos para entender conceitos, oportunidades e riscos da quarta revolução industrial.

Serviço - As inscrições no Espaço Vest podem ser feitas pelo Portal do Sebrae ou pela Central de Relacionamento vai telefone 0800 570 0800