Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 10 de Maio de 2024

Policial

Ladrões invadem fazenda na região do pequi e levam mil sacas de soja

Esta não é a 1ª que vez que a propriedade acaba sendo alvo dos marginais. No início do ano furtaram equipamentos.

Flávio Paes/Região News

17 de Julho de 2018 - 14:21

Ladrões invadem fazenda na região do pequi e levam mil sacas de soja

A Polícia ainda não tem pistas dos responsáveis pelo furto de mil sacas de soja armazenada em silos bags, avaliadas em R$ 70 mil. Os marginais entraram na madrugada da última segunda-feira na Fazenda Limoeiro, região do Piqui, de onde levaram a saca que ontem seria transportada para comercialização.

Esta não é a primeira que vez que a propriedade acaba sendo alvo dos marginais. No início do ano furtaram equipamentos o que resultou num prejuízo de R$ 30 mil.

“Infelizmente é uma prática que vem aumentando aqui na região de Maracaju, com furtos que variam de peças de tratores (sistema GPS) até sacos de insumos como ração e adubo. Nós estamos assustados e preocupados com estes ataques, pois, é difícil para polícia monitorar todas as propriedades rurais”, comenta o produtor que pede para não ser identificado.

Ladrões invadem fazenda na região do pequi e levam mil sacas de soja

Na avaliação da vítima, a sensação é de que as pessoas que cometeram o crime sabiam exatamente aonde a soja estava armazenada. “A soja armazenada seria transportada segunda-feira para comercialização. O que nos preocupa é como os autores sabiam o local da armazenagem, já que fica nos fundos da propriedade e não é de fácil acesso", acrescenta.

Em Maracaju, outro produtor rural que pediu anonimato conta que está tão acostumado com o roubo de gado, que já coloca nos custos de produção, até cinco cabeças que são mortas e carneadas dentro do pasto. "É uma situação difícil de combater e já aconteceu de identificarmos o culpado, a pessoa ser presa e alguns dias depois sair e nos ameaçar", reforça.

Ladrões invadem fazenda na região do pequi e levam mil sacas de soja

Por último, a fonte que teve o carregamento de soja furtado argumentou que a preocupação não é só com os suspeitos de furto, mas com quem está 'comprando' estes produtos. "Quem compra está cometendo crime de receptação, pois, além de soja, insumos, equipamentos, tratores e animais têm sido furtados aqui na região", finaliza.