Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Empresa começa a instalar na segunda-feira semáforo e implantar travessia na Dorvalino

Empresa planeja começar instalar semáforo no cruzamento da Dorvalino com a João Marcio na segunda-feira.

Flávio Paes/Região News

17 de Julho de 2018 - 15:38

Na próxima segunda-feira, dia 23, a Interface Engenharia e Serviços Técnicos, vencedora da licitação, planeja iniciar a construção de uma travessia elevada na Avenida Dorvalino dos Santos (pouco antes da rotatória com a rua Ponta Porã) e instalar semáforo no cruzamento da Dorvalino com a João Marcio Ferreira Terra, de onde será retirada a rotatória.

A informação é do setor de engenharia técnica do Detran-MS que no último dia 11 de junho emitiu a ordem de serviço. A empresa dependia da autorização do DNIT para implementar o projeto nos locais que é uma extensão da BR-060 e da Prefeitura, responsável pela retirada da rotatória e recapeamento da pista em toda sua extensão.

Pelo projeto apresentado pela Prefeitura, com a instalação dos semáforos será proibida conversão à esquerda, com uma exceção: os veículos que sobem à João Márcio Ferreira Terra poderão alcançar as duas faixas da Avenida.

Os motoristas poderão entrar na Avenida Dorvalino dos Santos, com o fluxo regulado pelo conjunto semafórico que terá o terceiro tempo especifico para permitir esta conversão, que atenderá principalmente os ônibus que deixam a estação rodoviária para seguir viagem rumo a Maracaju e Nioaque, ou seja, o condutor terá três opções; seguir a Dorvalino dos Santos sentido Campo Grande, Maracaju, ou continuar na João Márcio em direção à Avenida Brasil.

Para as demais conversões haverá rotas alternativas que serão sinalizadas com placas. Assim, por exemplo, que vem pela pista Campo Grande/Maracaju da Dorvalino dos Santos e queira descer a João Márcio para se dirigir à região do Bairro São Bento terá duas alternativas: uma rua antes da rotatória, entrar à esquerda na Rua Pernambuco e à direita na São Paulo, avançará uma quadra e chegará na João Márcio.

Outra opção é passar a rotatória, seguir até a Rua Amazonas, entrar na São Paulo e daí descer a João Márcio, atravessar a Dorvalino dos Santos, para chegar ao Bairro ao São Bento.

Quem quiser passar para a outra pista da Dorvalino (sentido Campo Grande) também pode usar a Amazonas como acesso. Para os motoristas que vem da saída de Maracaju, a alternativa para conseguir subir a João Márcio é entrar à esquerda na Amazonas, chegar na São Paulo, por onde alcançará a João Márcio. Outra alternativa é seguir até a Rua Pernambuco, logo após a rodoviária.

Para aqueles que vem pela Dorvalino na pista sentido Campo Grande e desejar ir para o São Bento e queiram evitar o semáforo no cruzamento onde hoje a está a rotatória, podem optar pela Rua Amazonas, daí alcançar a Rua Afonso Pena, por onde chegará no trecho da João Márcio abaixo dos trilhos.