Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Após 27 anos, Sidrolândia volta a sediar FEGAMS e invernada mirim brilha no evento

O destaque da representação sidrolandense foi exatamente a invernada mirim que conquistou o título inédito.

Flávio Paes/Região News

18 de Julho de 2018 - 10:47

Após 27 anos, Sidrolândia volta a sediar FEGAMS e invernada mirim brilha no evento

Por três dias, sexta-feira, sábado e domingo, Sidrolândia foi a capital regional da cultura gaúcha, ao sediar após 27 anos, o 29º Festival Sul-Mato-grossense de Folclore e Tradição Gaúcha (Fegams), que reuniu na cidade delegações de outras nove cidades. O destaque da representação sidrolandense foi exatamente a invernada mirim que conquistou o título inédito nas três categorias.

Com o tema "Gaúchos e Sul-mato-grossenses irmanados em uma só tradição!", o Festival trouxe mais de mil pessoas a Sidrolândia que demonstraram a força da cultura gaúcha como fator de integração dos povos.

Os inscritos do Fegams participaram das disputas nas modalidades artísticas (poesia, causo, declamação, música, instrumentos musicais, danças, etc) e esportivas (bocha, bolão, tava e truco), divididos nas categorias Pré-Mirim, Mirim, Juvenil, Adulto, Veterano e Xirú.

Conforme a comissão organizadora do Festival, foram realizadas aproximadamente 600 inscrições dos integrantes oriundos de 10 CTG's do Mato Grosso do Sul. Com as participações de pelo menos quatro mil pessoas nos três dias de evento, entre participantes, familiares, integrantes e público visitante.

Confira a reportagem com o resumo dos três dias de festival.

Sidrolândia fez bonito no FEGAMS 2018

Após 27 anos, Sidrolândia volta a sediar o FEGAMS e invernada mirim brilha durante evento com pontuação máxima em três categorias. Veja os melhores momentos.

Publicado por Regiao News em Terça-feira, 17 de julho de 2018