Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Política

Nelsinho vem para convenção do PTB que será controlado por aliados do prefeito

A convenção está programada para começar às 7h30 na Chácara Cascatinha e deve se estender até as 11h30

Flávio Paes/Região News

20 de Julho de 2018 - 13:55

Nelsinho vem para convenção do PTB que será controlado por aliados do prefeito

O ex-prefeito da Capital, Nelson Trad Filho, vem a Sidrolândia neste sábado (21) para participar da convenção que elegerá o diretório municipal do PTB. O comando da legenda petebista deve ser entregue ao secretário de Governo, Clayton Ortega, que substituirá Jaice Centurion, assessora do prefeito Marcelo Ascoli. Ortega é o principal articulador político do prefeito, tendo levado Marcelo para o PSL, atual partido do prefeito.

Nelsinho vem para convenção do PTB que será controlado por aliados do prefeito

Assessoria Jaice Centurion, secretário Clayton Ortega, primeira-dama Ana Lídia, prefeito Marcelo Ascoli, Nelson Trad e o secretário Renato Santos. Foto: Rafael Brites/Assessoria

Até recentemente o partido era presidido pelo ex-vereador Ademir Osiro, ligado politicamente à família Trad, mas como parte do acordo para o prefeito apoiar a candidatura de Nelsinho ao Senado, o partido passou a ser controlado por aliados de Ascoli. Durante muito tempo, a legenda teve como presidente Lo Lun Paul, que foi coordenador de Habitação da Prefeitura e na eleição de 2016, foi candidato a vereador pelo PSB.

A convenção está programada para começar às 7h30 na Chácara Cascatinha e deve se estender até as 11h30. Serão eleitos os 17 membros titulares e seis suplentes do diretório; será eleito o delegado (junto com o respectivo suplente) à convenção regional; Conselho de Ética e Disciplina Partidária, além da Executiva.