Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Pode printar! Leclerc lidera dobradinha da Sauber no temporal em Hockenheim

A equipe aproveita condições terríveis no terceiro treino livre para dominar com Charles Leclerc e Marcus Ericsson.

Globo Esporte

21 de Julho de 2018 - 07:36

Prestem atenção porque é algo raro de se ler: a Sauber fez dobradinha no terceiro treino livre para o GP da Alemanha de Fórmula 1. É isso mesmo! Em uma sessão atrapalhada por um temporal em Hockenheim, Charles Leclerc e Marcus Ericsson fizeram os melhores tempos da sessão, com outra surpresa, Sergey Sirotkin, em terceiro com a também modesta Williams. Para se ter uma ideia das terríveis condições, a melhor marca de Leclerc, 1m34s577, foi 21 segundos pior do que o tempo de Max Verstappen com pista seca na sexta-feira.

Apenas nove dos 20 pilotos registraram tempo no terceiro treino livre, e isso no fim da sessão, quando a pista melhorou um pouco. Pela ordem, do quarto ao nono lugares ficaram Sebastian Vettel (Ferrari), Pierre Gasly (STR), Brendon Hartley (STR), Nico Hulkenberg (Renault), Kimi Raikkonen (Ferrari) e Lance Stroll (Williams). Todos os demais pilotos entraram na pista apenas para voltas de instalação.

Hamilton tem indisposição estomacal

Enquanto alguns pilotos tentavam a sorte na pista molhada, Lewis Hamilton seguia no motorhome da Mercedes. Isso porque o tetracampeão mundial está com problemas estomacais e só entrou na pista no finalzinho do treino para uma volta de instalação, depois de a própria equipe ter informado que ele não treinaria.

Além de Hamilton, outras pessoas no paddock de Hockenheim tiveram o mesmo problema. Em resumo: um sábado indigesto...

Festival de rodadas na chuva

Com a pista muito molhada, alguns pilotos acabaram rodando ou escapando, como Carlos Sainz, Pierre Gasly, Sebastian Vettel, Charles Leclerc e Lance Stroll. No entanto, apesar das péssimas condições na maior parte do treino, ninguém bateu ou danificou o carro.

Condições só melhoram no fim

Depois das saídas iniciais de alguns pilotos, apenas Nico Hulkenberg registrou tempo no começo. As condições pioraram muito a partir dos 20 minutos de treino, com a formação de poças na pista, o que realmente deixou a situação geral muito mais perigosa e fez os pilotos ficarem a maior parte do tempo dentro dos boxes.

Apenas nos 15 minutos finais da sessão, a chuva deu uma diminuída, e os pilotos resolveram finalmente fazer suas voltas rápidas. Como acumularam um maior número de voltas, os dois pilotos da Sauber acabaram fazendo dobradinha, com Leclerc à frente de Ericsson.