Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Em bicicleta, vendedor de doce morre ao ser atingido por carro de amigo

O idoso de 80 anos foi socorrido para a Santa Casa de Campo Grande.

Campo Grande News

22 de Julho de 2018 - 18:22

Um ciclista de 80 anos morreu após ser atingido por um Fiat Uno no cruzamento entre a Avenida Gualter Barbosa e a Rua da Pracinha, no Bairro Nova Lima, na manhã deste domingo (22), em Campo Grande. O vendedor de doces Petronilio Gomes de Souza foi reanimado pelas equipes de socorro no local do acidente, mas não resistiu.

Ao site, Sebastião Pereira Monteiro, genro de Petronilio, contou que o idoso saiu de manhã para vender doces e já voltava para casa quando foi atingido pelo carro. Ele seguia pela Rua da Pracinha, enquanto o motorista do Fiat Uno transitava na Avenida Gualter Barbosa.

Petronilio sofreu TCE (Traumatismo Cranioencefálico) e também parada cardíaca. Quando militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, encontraram o idoso desacordado. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foram chamadas e precisaram fazer manobras de reanimação no ciclista, antes de levá-lo ao hospital.

Em estado grave, o vendedor de doce foi socorrido à Santa Casa de Campo Grande, mas no caminho a unidade sofreu uma nova parada cardíaca e não resistiu. Amigo de Petronilio, o motorista da Uno também precisou de atendimento médico depois de descobrir quem era a vítima do acidente. Abalado, ele não quis falar com a imprensa e permaneceu no local durante todo o socorro do amigo.

O corpo do idoso foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino. Com a colisão, o trânsito na Avenida Gualter Barbosa ficou interditada. A Polícia Militar de Trânsito está no local e registra o caso.