Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Renato esbraveja contra desatenção do Grêmio: 'Não merecíamos nem o empate'

Técnico cita que "três ou quatro" jogadores entraram em campo "dormindo" na derrota para o Vasco

Globo Esporte

22 de Julho de 2018 - 19:10

Grêmio foi punido por seus próprios erros na tarde deste domingo, na derrota por 1 a 0 para o Vasco, em São Januário, pela 14ª rodada do Brasileirão. O reconhecimento foi feito pelo próprio técnico Renato Gaúcho, que esbravejou diante da falta de atenção de "três ou quatro jogadores" no início da partida, que resultou no gol adversário.

Andrés Ríos definiu o triunfo carioca logo aos dois minutos, ao desviar cruzamento da esquerda e encobrir Marcelo Grohe. Pelo que seu time apresentou no Rio de Janeiro, Portaluppi destacou que "não merecia nem o empate". Também admitiu o merecimento do rival na partida, que "competiu" mais.

– Eles (jogadores) tinham sido alertados no vestiário, antes mesmo do jogo, que o Vasco vinha para competir, para ganhar o jogo. E na cabeça de um ou outro, essas palavras não entraram. Quando entraram, já estava 1 a 0. Quando você enfrenta um time numa situação dessas, tem que estar ligado. Não merecíamos nem o empate hoje. Os méritos são todos do Vasco – vociferou Renato na entrevista coletiva.

Questionado, o treinador gremista disse que não houve surpresa com a escalação do atacante Kelvin pelo Vasco. Reafirmou o problema de alguns atletas entrarem em campo "dormindo, passeando". Evitou comentar a atuação de Luan, que esteve apagado, e justificou tratar destes assuntos internamente.

– Não pegou de surpresa. Tínhamos quase certeza que o Kelvin ia jogar. Cada treinador tem seu esquema de jogo. Nós tomamos o gol porque nós entramos dormindo, passeando. Essas atitudes que não podem acontecer. Não adianta eu falar de A, B ou C, porque o meu time todo não esteve bem – explicou.

O Grêmio perde o jogo e duas posições na tabela do Campeonato Brasileiro. Segue com 23 pontos, porém agora é superado nos critérios de desempate por Palmeiras e Inter. Na próxima quinta-feira, enfrenta o São Paulo, às 19h30, na Arena.