Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Política

Em evento do PTB, Nelsinho defende reforma para fortalecer municipalismo

Para Nelsinho a estrutura atual de rateio dos recursos públicos é profundamente injusta com os municípios.

Flávio Paes/Região News

22 de Julho de 2018 - 19:22

Em evento do PTB, Nelsinho defende reforma para fortalecer municipalismo

Pré-candidato ao Senado, o ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, presidente regional do PTB, defende uma reforma que garanta a redistribuição dos recursos tributários. “O fortalecimento do municipalismo é minha principal bandeira de campanha e será a prioridade do meu mandato”, destacou Nelsinho.

“É preciso fortalecer as prefeituras que hoje enfrentam dificuldades financeiras para atender toda a demanda de obras e serviços da população”, defende o ex-prefeito.

Para Nelsinho a estrutura atual de rateio dos recursos públicos é profundamente injusta com os municípios que hoje só ficam com 15% de tudo que se arrecada no País. “O problema é que as pessoas moram nas cidades. A população bate às portas da Prefeitura em busca de saúde, educação, asfalto, habitação. Ninguém vai a Brasília. Muito menos vai ao Palácio do Planalto, apresentar suas reivindicações”, destacou em seu pronunciamento o ex-prefeito da Capital. No sábado ele esteve em Sidrolândia, participando da convenção que elegeu o diretório municipal do PTB.

O ex-prefeito diz que sabe das dificuldades das prefeituras “não por ouvir falar, mas porque ao longo dos 8 anos de mandato, conheci esta realidade, de viver de pires na mão, batendo de ministério em ministério para captar recursos”, finaliza.