Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

Prefeito diz que prefere ‘a boa política’, sem ranço ou perseguição

O prefeito diz que entende sua atividade pública como uma extensão do seu trabalho como médico pediatra.

Flávio Paes/Região News

22 de Julho de 2018 - 19:39

Prefeito diz que prefere ‘a boa política’, sem ranço ou perseguição

O prefeito Marcelo Ascoli (PSL) aproveitou sua participação na convenção do PTB, partido que passa a ter como dirigentes do diretório, secretários municipais, para fazer a defesa do que “chama de boa política”, na qual não há espaço “para o ranço, o ódio e a perseguição contra quem quer que seja, motivada por divergências ideológicas”. O prefeito diz que entende sua atividade pública como uma extensão do seu trabalho como médico pediatra.

“Assim como escolhi a medicina como profissão para ajudar as pessoas, resolvi dedicar à vida pública também como forma de trabalhar pelo bem comum”, destacou Ascoli, que não pretende mudar seu estilo, sempre buscando o diálogo, a conciliação, evitando criticar os adversários de disputa.

“Respeito todas as pessoas que passaram pela Prefeitura. Acredito que cada um fez o melhor para a cidade”, destaca o prefeito. Ao se eleger em 2016, Ascoli rompeu a polarização entre os grupos tradicionais de PMDB e PSDB que por 20 anos se revezaram no comando do Executivo Municipal.

Marcelo resolveu se lançar candidato por um partido pequeno (o PSL) contrariando todas as expectativas que davam como certa a reeleição do ex-prefeito Ari Basso. “A ideia de ser candidato nasceu de um grupo pequeno. Foram pessoas que acreditaram na ideia que acabou conquistando a opinião pública”.