Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Seleção brasileira negocia amistoso contra El Salvador para o dia 11 de setembro

CBF está perto de fechar acordo para a segunda partida da equipe depois da Copa do Mundo.

Globo Esporte

23 de Julho de 2018 - 15:48

A CBF está em fase final de negociações para o segundo amistoso da seleção brasileira no ciclo que se inicia agora, para a Copa do Mundo de 2022. Depois dos Estados Unidos, no dia 7 de setembro, em Nova Jersey, o próximo adversário deverá ser a seleção de El Salvador, no dia 11. A partida seria realizada em Washington, na capital norte-americana.

A convocação para esses amistosos ainda não foi confirmada, mas com a enorme probabilidade de permanência da comissão técnica chefiada por Tite, o padrão de anunciar os jogadores num prazo de duas semanas antes da apresentação será mantido. Assim, o treinador deverá divulgar sua primeira lista entre os dias 16 e 17 de agosto, na sede da CBF.

Os atletas vão se apresentar nos Estados Unidos dia 3 de setembro.

Até o fim do ano, o Brasil só vai disputar amistosos. Serão dois em setembro, dois em outubro e outros dois em novembro, esses ainda sem data definida.

Ainda nesta semana, a renovação de Tite deve ser oficializada. Ele já teve uma conversa com a direção da CBF na semana passada, assim como o coordenador Edu Gaspar, e nos próximos dias seu empresário Gilmar Veloz vai trabalhar na confecção dos novos contratos.

A primeira missão dessa nova etapa será formar um grupo para a disputa da Copa América de 2019, com sede no Brasil.