Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 1 de Maio de 2024

Esporte

Nas redes sociais, Basquete Cearense confirma que irá disputar o NBB 11

Equipe perdeu atletas após o fim do contrato com o antigo patrocinador. Em nota, diretoria confirma participação no NBB 11, mas explica que ainda conversa com empresas para captar recursos.

Globo Esporte

25 de Julho de 2018 - 15:45

O Basquete Cearense irá disputar o NBB 11. O time cearense comunicou oficialmente através de nota nas redes sociais que estará presente nesta edição do Novo Basquete Brasil. Após o fim do contrato com o patrocinador master, a saída de Alberto Bial e a perda de algumas peças, cogitou-se a saída do Carcará da competição. No entanto, o time apresentou a documentação ao NBB e estará presente na temporada 2018/2019.

Na nota, entrentanto, a diretoria explica que ainda está conversando com empresas locais para captar recursos para a temporada. As contratações e renovações devem ser anunciadas nos próximos dias.

Quem saiu

O treinador Alberto Bial foi anunciado pelo Vasco. Após seis anos no Carcará, o armador Davi Rossetto foi para o Flamengo. O pivô Leozão deixou o clube e foi para o Minas. Betinho acertou com o Pinheiros. Leal não renovou e deve ir para o basquete argentino.

Confira, na íntegra, a nota do Carcará

"O Basquete Cearense, através de sua diretoria, vem a público confirmar a participação da equipe na temporada 2018-2019 do Novo Basquete Brasil (NBB). O compromisso de todos que fazem o Basquete Cearense é assegurar a manutenção de um projeto de excelência e vanguarda, que modificou a cultura esportiva do estado do Ceará e que, hoje, representa não só os cearenses, mas toda a região Nordeste na maior competição do basquetebol nacional. Visando fortalecer ainda mais o projeto para a disputa do NBB 11, a entidade continua a dialogar com empresas locais e nacionais na busca por patrocínios. No decorrer dos próximos dias, serão anunciadas as primeiras contratações do novo elenco, assim como os atletas que tiveram seus contratos renovados com o Carcará."