Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Viciado em redes sociais, Esquiva mudou interação após recado de Pacquiao

Fã do filipino, boxeador brasileiro recebeu uma resposta de Manny e ali percebeu a importância de interagir com usuários, o que faz praticamente o dia todo.

Combate.com

25 de Julho de 2018 - 15:50

É improvável que o dia de Esquiva Falcão tenha apenas 24 horas. Brincadeiras à parte, o pugilista brasileiro encontra tempo para treinar, mantendo-se entre os melhores do mundo, ajuda a cuidar dos dois filhos pequenos, dá atenção à esposa e ainda consegue tempo para ser "onipresente" nas redes sociais. Quem zapeia regularmente pelo Instagram, por exemplo, percebe facilmente. Ou Esquiva curtiu uma foto, ou comentou, ou fez ambos. Isso quando não abre enquetes e interage quase que em tempo real com seus fãs. Perto dos 100 mil seguidores, o capixaba inclusive é assíduo no perfil do GloboEsporte.com, que até já o respondeu quando ele questionou o motivo da taça da Copa do Mundo de futebol ser verde e amarela.

O jeito brincalhão faz parte do boxeador que neste sábado terá mais uma decisão na sua vida. Com transmissão ao vivo do Combate, ele encara o mexicano Johnatan Tavira. Se vencer, fica a apenas um duelo do título mundial, o que pode acontecer já no começo de 2019. Para Esquiva, essa proximidade dos fãs o energiza. E ele também acredita que quem o segue merece respeito e consideração.

"Os fãs merecem mais respeito porque são eles a "culpa" do meu sucesso. Procuro dar o máximo de atenção e a rede social é o caminho mais próximo de estar com eles. Já até me perguntaram ser eu ganho para comentar"

 mudança aconteceu quando Esquiva, fã da lenda Manny Pacquiao, comentou a publicação do boxeador filipino e recebeu uma resposta. Foi às nuvens e viu o quanto era importante dar atenção a quem o segue.

"Um dia o meu ídolo Manny Pacquiao me respondeu, parecia que eu ia explodir de alegria, eu vi o quanto é bom deixar uma pessoa feliz. Eu pensei, vou responder a todos. Porque hoje a rede social é um jeito de comentar com os fãs e até dar conselhos. Estou amando fazer isso"

As brincadeiras ficaram mais sérias na Copa do Mundo. Esquiva passou a interagir com as mais diversas páginas esportivas fazendo questionamentos, brincando com fãs e fazendo piadas. Tornou-se viral e ganhou ainda mais fãs.

- Eu comecei a comentar e a galera começou a gostar e eu também. Então pensei em continuar. A galera gosta e são bem poucos atletas que têm fama que conversa com eles. É preciso dar mais atenção a essa galera. Todo dia tenho mensagem de apoio de carinho e de zoeira. Respondo todos. As vezes eles acham que eu não vou comentar por ser uma pessoa conhecida, aí eu comento, consigo ver a alegria deles. Não é estratégia, comento porque de vez em quando tenho tempo livre - conta Esquiva.

Fã de Neymar, Esquiva lamenta não poder interagir com o ídolo do futebol. O perfil do camisa 10 da Seleção é fechado. Só pode comentar em suas fotos quem ele segue.

- Eu aconselho todos os famosos a fazer isso. Um dia fui comentar no Instagram do Neymar e o perfil dele é bloqueado para comentários, só pode comentar as pessoas que ele segue. Isso é muito triste, sou fã e não posso comentar, não posso mandar uma mensagem de apoio. Ou de parabéns. Lembrando que isso não é uma crítica, é só um exemplo do que outros fazem também.