Rogerinho cai para anfitrião nas oitavas do Challenger de Praga

Número 2 do país perdeu por duplo 6/4 para o tcheco Vaclav Safranek, 244º da ATP.

Rogerinho em ação - Foto: Getty

O brasileiro Rogério Dutra Silva, 150º, foi derrotado pelo tcheco Vaclav Safranek, 244º, por duplo 6/4 nas oitavas de final do Challenger de Praga, na manhã desta quinta-feira. Cabeça de chave 2, o paulista sofreu duas quebras cruciais e pouco conseguiu pressionar o adversário na devolução.

Safranek não teve problemas para confirmar o serviço e só enfrentou um break point na partida. O tenista da casa venceu 75% com primeiro serviço e 68% com o segundo. Rogerinho, por sua vez, venceu apenas 32% dos pontos com o segundo saque.

A nova queda precoce do número 2 do Brasil em torneios Challengers não foi exceção na temporada. Ele disputou nove torneios e não chegou a semifinal em nenhum deles. Em 2018, Rogerinho também soma duas quartas de final em ATPs 250, Istambul e São Paulo.

O paulista descansa na próxima semana e inicia a preparação para o qualifying do US Open. Guilherme Clezar, 192º, ainda enfrenta hoje o qualifier holandês Tim Van Rijthoven, 540º, por vaga nas quartas de final do torneio.