Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Antes da estreia no Paulista, Mogi encara o São José no Hugo Ramos

Jogo nesta quinta-feira, às 17h30, em Mogi das Cruzes, será o último teste dos mogianos antes da estreia do estadual contra a Liga Sorocabana no próximo sábado.

Globo Esporte

26 de Julho de 2018 - 10:51

A dois dias da estreia no Campeonato Paulista de Basquete, o Mogi das Cruzes enfrenta o São José nesta quinta-feira, às 17h30, no ginásio Hugo Ramos, em amistoso preparatório para disputa do estadual. A partida terá portões abertos à torcida.

Será o segundo teste da equipe comandada pelo técnico Guerrinha, que na última sexta-feira foi derrota pelo Pinheiros por 87 a 82, em partida amistosa disputada na capital paulista. Para o jogo desta quinta-feira, o ala norte-americano Shamell, que cumpre suspensão preventiva imposta pelo TJD-AD, e o ala-pivô José Carlos, convocado para a seleção brasileira sub-21 que vai disputar Sul-Americano da categoria na Argentina, desfalcam o time.

– O ideal pra gente era ter feito uns quatro amistosos, mas, em função da falta de tempo e o campeonato começar agora, estamos fazendo apenas dois. Ótimo. Esses jogos servem justamente para soltar a equipe porque nessa primeira fase do Paulista a parte física é muito usada, além dos atletas poderem se conhecerem bem dentro do jogo. Nós tivemos uma mudaça de 80% na equipe e normalmente isso exige um período de ajuste – disse o técnico Guerrinha.

O duelo também marca o reencontro entre mogianos e jossenses, que não se enfrentam desde a temporada 2015/2016 do NBB. O último jogo entre as equipes aconteceu no dia 29 de março de 2016, em São José dos Campos, pela última rodada da fase de classificação do torneio nacional, e terminou com vitória do Mogi por 86 a 81.

Adversário do Mogi nesta quinta, o São José passou por momentos de indefinições nas últimas semanas. No último dia 13, a Águia chegou anunciar a desistência da disputa do Campeonato Paulista e do NBBpor falta de recursos financeiros, mas voltou atrás quatro dias depois e garantiu presença no estadual.

Contando com alguns remanescentes do vicecampeonato da Liga Ouro, o elenco comandando pelo técnico Paulo Cesar Jaú voltou aos treinos apenas no último dia 19, com algumas caras novas, entre elas jogadores conhecidos da torcida mogiana como os pivôs Daniel Alemão e Wesley Sena, que passaram por Mogi em temporadas passadas.

As duas equipes estreiam no Campeonato Paulista neste final de semana. No sábado dia 28, o Mogi enfrenta a Liga Sorocabana, às 19h, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba. Um dia depois, no domingo dia 29, o São José encara o Paulistano, às 18h, no ginásio Lineu de Moura, no Vale do Paraíba.