Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolândia

Diretor- geral da Polícia confirma instalação de sala lilás para atendimento da violência doméstica

Também foi definido que as vítimas serão encaminhadas para atendimentos pela assistência social e apoio de psicólogos.

Flávio Paes/Região News

26 de Julho de 2018 - 13:02

Diretor- geral da Polícia confirma instalação de sala lilás para atendimento da violência doméstica

Diante da alta incidência de violência doméstica, que responde por 80% dos boletins de ocorrências policiais,  a Delegacia  de Sidrolândia vai se estruturar para ter um espaço específico, inclusive de acesso as vítimas, a chamada sala lilás, onde terão um acolhimento diferenciado. O projeto contemplará também Maracaju e Amambai, começará por aqui.

Nesta quinta-feira (26) esteve na cidade o diretor-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, acompanhado da subsecretária estadual de Políticas Públicas da Mulher, Luciana Azambuja. Eles se reuniram com o prefeito Marcelo Ascoli e a 1ª dama, Ana Lidia, quando se definiu a formação de uma rede de apoio as mulheres vítimas de violência, com maior integração entre a Polícia Civil e os órgãos municipais. Vargas também apresentou o projeto de ampliar em 70 metros quadrados o prédio da delegacia para o atendimento exclusivo aos casos de violência doméstica e contra crianças, além abuso sexual. O desafio é viabilizar recursos para a obra.

Segundo a delegada Thais Duarte Miranda, de imediato a Prefeitura se comprometeu ceder um funcionário para trabalhar no atendimento as mulheres, reforçando a equipe que hoje conta apenas com duas estagiárias. Também ficou definido que as vítimas serão encaminhadas para atendimentos pela assistência social e apoio de psicólogos. A uma sala onde as mulheres são atendidas e cartório específico para os casos de violência doméstica.