Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Amigos de longa data, José Aldo e Esquiva Falcão na torcida um pelo outro

Medalhista olímpico e ex-campeão do UFC, que já tiveram aulas com o mesmo treinador de boxe, trocam recado de boa sorte para combates que acontecem neste sábado.

Globo Esporte

27 de Julho de 2018 - 14:00

Fãs do trabalho um do outro, José Aldo e Esquiva Falcão se tornaram ainda mais próximos em agosto do ano passado. O manauara passou um mês treinando boxe na Califórnia com Robert Garcia, o mesmo técnico do medalhista olímpico. Neste sábado, os dois entram em ação: Aldo tenta voltar a vencer no Ultimate e Falcão vai em busca da 21ª vitória profissional da carreira. Os dois eventos têm transmissão do Canal Combate.

O primeiro a lutar é José Aldo, que encara Jeremy Stephens no UFC Calgary, no Canadá. O ex-campeão peso-pena tem 26 vitórias e quatro derrotas na carreira, mas vive momento complicado na organização. Em seus últimos dois compromissos, foi nocauteado por Max Holloway, que se tornou campeão da divisão até 66kg no primeiro duelo entre eles. Agora, o atual número dois da categoria tenta retomar o caminho para o topo diante do quinto colocado.

- O meu amigo José Aldo vai passar o carro neste sábado e vai vencer por nocaute no segundo round. Ele está muito bem, focado em buscar esse cinturão. Vai ser nocaute - prevê Esquiva.

Medalha de prata nas Olimpíadas de Londres, o capixaba encara o mexicano Johnatan Tavira, em Kissimmee, na Flórida. Em caso de vitória, Falcão fica a um confronto do "title shot". O combate já tem data confirmada. Será no dia 20 de outubro, em Las Vegas, no mesmo card em que o japonês Ryota Murata, seu algoz em Londres 2012, defenderá a cinta da Associação Mundial de Boxe (WBA) no peso médio.