Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Com Puccinelli preso há uma semana, MDB confia em habeas corpus favorável hoje

Presidente do diretório municipal diz que ex-governador é única opção para campanha.

Correio do Estado

27 de Julho de 2018 - 16:00

Completando uma semana da prisão do ex-governador André Puccinelli (MDB), de seu filho André Puccinelli Júnior e do advogado João Paulo Calves, a diretoria do MDB está confiante e esperançosa de que o recursos impetrado no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) tenha um resultado positivo aos três investigados pela Polícia Federal, em desdobramentos da Operação Papiros de Lama, que apura esquema de corrupção, fraudes em licitações e desvio de recursos públicos.

“Acredito que o ministro deva dar uma decisão, favorável ou ao contrário, hoje. Claro que o sentimento do partido é que seja concedido [o habeas corpus]. Estamos na expectativa”, disse por telefone ao Portal Correio do Estado o presidente do diretório municipal do MDB em Campo Grande, Ulisses Rocha.

Ulisses reforçou o que foi dito durante a semana que, mesmo com todos esses “obstáculos” da última semana, não há plano B para a campanha ao Governo do Estado. “Ele [Puccinelli] continua nosso candidato, ninguém discute nenhuma hipótese além da opção dele. O partido está fechado, a convenção continua marcada para o dia 4 e os partidos compromissados conosco continuam também”, completou.

DEMOCRATAS
Ulisses disse ainda que, mesmo com todas as reuniões ocorridas durante a semana entre o DEM e o PSDB para uma aliança, o MDB acredita que firmará a parceria com o DEM para a campanha. “Há um indicativo até que o DEM continue conosco, apesar de não falar pelo partido deles. Depois de tudo que nos aconteceu, já não teriam fechado com o Reinaldo? É legitimo ele [Mandetta], como deputado federal e líder de um partido, tenha pretensão de ter candidatura própria”, concluiu.