Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Semana decisiva para definição de coligações e candidaturas

A semana será decisiva para definir o quadro de candidatos na eleição de outubro.

Flávio Paes/Região News

29 de Julho de 2018 - 22:38

Semana decisiva para definição de coligações e candidaturas

Como o prazo para homologar candidaturas e coligações termina no próximo domingo, dia 5 de agosto, a semana será decisiva para definir o quadro de candidatos na eleição de outubro. No sábado, dia 4, farão convenção o PSDB, do governador Reinaldo Azambuja, candidato a reeleição; o MDB, que neste domingo anunciou a senadora Simone Tebet que substituirá o ex-governador André Puccinelli, como pré-candidato. Puccinelli está preso desde o último dia 13 e na sexta-feira o pedido de liberdade negado pelo vice-presidente do STJ.

O juiz aposentado Odilon Oliveira homologou sua candidatura sábado passado, mas fechou as chapas de candidatos ao Senado e de deputado (federal e estadual) na expectativa de atrair aliados que ampliem seu tempo no horário eleitoral.

Por enquanto, certo mesmo, só o Podemos e o PROS estarão no palanque de Odilon, que pode ter dificuldades para eleger a bancada na Assembleia.

O procurador Sérgio Harfouche, do PSC, surgiu como opção para a disputa do Governo, que pode ter seis candidatos. Harfourche estava em pré-campanha para o Senado. O PT lançará Humberto Amaducci e o PSOL, João Alfredo.

O governador já atraiu o apoio do PTB, PSB, PP, PSD, conta também com o Democratas, que indicaria o ex-prefeito de Dourados,Murilo Zauith, como candidato a vice. O deputado federal Luiz Henrique Mandetta, chegou anunciar disposição de disputar o Governo.