Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

Com Simone candidata ao Governo, André pode disputar vaga na Câmara

A decisão de deixar a pré-candidatura partiu de Puccinelli, foi exclusivamente pessoal.

Flávio Paes/Região News

29 de Julho de 2018 - 23:24

Com Simone candidata ao Governo, André pode disputar vaga na Câmara

O ex-governador André Puccinelli que desistiu de ser candidato ao Governo, pode ser candidato a uma vaga na Câmara Federal ou mesmo na Assembleia Legislativa. Segundo o presidente do diretório do PMDB de Campo Grande, Ulisses Rocha, alguns setores do partido querem a participação como candidato a uma outra função.

“A decisão de deixar a pré-candidatura partiu de Puccinelli, foi exclusivamente pessoal. Ele tem discernimento de toda a situação política do estado e entendeu que foi a melhor decisão. Mas tem um ou outro colega que quer ter André nessas eleições, de alguma forma”, disse.

O dirigente afirma ainda que esteve presente em encontro com Puccinelli neste sábado (28), juntamente com a senadora Simone Tebet, quando a indicação pelo nome dela foi feita.

“Em nenhum momento ele citou que vai disputar outra vaga, mas há essa vontade entre o grupo político. Cabe neste momento respeitar a decisão dele”, resume.

Rocha avalia que Simone Tebet “ tem história no partido, é filha do saudoso Ramez Tebet, já foi prefeita, teve experiência como vice-governadora, é senadora e líder do MDB no Senado”. Simone ficará em Brasília até quinta-feira à tarde, já que pela manhã da convenção nacional do PMDB para homologar a candidatura à presidência de Henrique Meirelles. No próximo sábado, 04, acontece a convenção que homologará os candidatos do partido ao Governo, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa.