Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Política

Gerson confirma aliança do PP com PSDB e vê candidatura de Azambuja a reeleição competitiva

Segundo o pré-candidato a deputado estadual, Gerson Claro, que atuou na articulação para aproximar os dois partidos, Reinaldo vai entrar na disputa com uma candidatura competitiva.

Flávio Paes/Região News

31 de Julho de 2018 - 15:18

Gerson confirma aliança do PP com PSDB e vê candidatura de Azambuja a reeleição competitiva

O PP, partido do ex-prefeito da Capital, Alcides Bernal, vai formalizar sábado em convenção, apoio à reeleição do governador Reinaldo Azambuja, se juntando ao PSD, PPDT, PSB, Solidariedade e possivelmente o DEM no palanque de Azambuja. Bernal será candidato a deputado federal.

Segundo o pré-candidato a deputado estadual, Gerson Claro, que atuou na articulação para aproximar os dois partidos, Reinaldo vai entrar na disputa com uma candidatura competitiva, fruto do conjunto de obras executado na sua gestão, apesar de ter atravessado uma crise econômica profunda do País, agravada pela instabilidade política, com a deposição da presidente Dilma Roussef.

"Enquanto a maioria dos estados brasileiros, não consegue nem pagar o salário do funcionalismo em dia, o Reinaldo além de equilibrar as contas públicas, conseguiu fazer investimentos em saúde, educação, infraestrutura, além de conseguir investimentos para diversificar a base econômica do Estado", desta Gerson, que nesta terça-feira concedeu entrevista no programa Tribunal Livre da Rádio Capital e na hora do almoço participou do programa MS-Urgente, da TVi, emissora afiliada à Rede Bandeirantes.

Com o apoio de Bernal, Gerson lembra que o governador terá seu palanque, outro ex-prefeito da Capital, Nelson Trad, candidato ao Senado e o atual prefeito, Marquinhos Trad, sem contar que Murilo Zauith deve ser o candidato a vice, representando na chapa o Democratas e a segunda maior cidade do Estado, Dourados.

Na entrevista Gerson fez um rápido balanço da sua atuação como diretor do Detran, quando além de modernizar o órgão, com a construção de novas sedes, como o de Sidrolândia, tirou do papel um convênio de R$ 1,7 milhões para a Prefeitura de Campo Grande organizar o trânsito na rotatória das avenidas Mato Grosso com Nelly Martins. "A instalação de semáforos resolveu um gargalo do trânsito da Capital, uma solução barata considerando que a construção de um viaduto não sairia por menos de R$ 50 milhões', explica.