"Super-homem", menino de 10 anos quebra recorde de Michael Phelps

Clark Kent supera marca de 1995 do astro americano nos 100 metros borboleta e leva sete ouros para casa.

Clark Kent com as medalhas conquistas no fim de semana - Foto: Divulgação

O longo da carreira de Michael Phelps, foi difícil ver outros nadadores superar suas marcas. O maior medalhista olímpico da história com 28 pódios também foi também o maior quebrador de recordes da natação. Mas, neste fim de semana, um "Super-Homem" bateu a marca mais duradoura do astro, que durava 23 anos. Clark Kent Apuada, de 10 anos, conquistou o ouro nos 100 metros borboleta, especialidade de Phelps, impondo um novo recorde da categoria um segundo abaixo de multicampeão olímpico: 1m9s38 (Phelps fez 1m10s48 em 1995).

No campeonato Far West International disputado na Califórnia, Clark Kent, nome do Super-Homem, competiu em sete provas e conquistou o ouro em todas, além de superar todas as suas melhores marcas pessoais, exceto nos 50 metros peito. Mas o menino da Califórnia ganhou destaque após quebrar a marca de Phelps em mais de um segundo.

Clark Kent começou as aulas de natação aos três anos, mas competiu pela primeira vez há menos de quatro anos. O "Super-homem", como ficou conhecido, foi o nadador com a maior pontuação somada em todas as categorias, com 63 pontos.

- Eu lido muito bem com isso. Eu só tenho que equilibrar. Eu amo nada porque eu tenho uma porção de pessoas torcendo por mim e meus treinadores e minha família sempre estão me apoiando. Quero sempre me divertir e nunca desistir dos meus sonhos, não importa o que os outros digam, e esse era um dos meus objetios, quebrar um recorde do Phelps - disse Clark após as medalhas no fim de semana.