Jessica Delboni tem acerto verbal para encarar a americana Ashley Cummins no Invicta FC

Lutadora brasileira deve estrear no evento internacional de MMA no mês de novembro. Duelo será na categoria peso-átomo, e a capixaba acredita que uma vitória a coloca como próxima desafiante ao cinturão.

A brasileira Jessica Delboni tem acerto verbal para enfrentar a americana Ashley Cummins no Invicta FC 32, em novembro - Foto: Montagem/GE

Depois da assinatura do contrato com o evento internacional "Invicta FC", a lutadora brasileira Jessica Delboni (7-0 no MMA) possui um acordo verbal para a sua estreia no show de lutas americano. A capixaba, de 24 anos, deve enfrentar a norte-americana Ashley "Smashley" Cummins (6-4 no MMA), no dia 16 de novembro, em duelo válido pela categoria peso-átomo (até 48 kg). Ainda sem local definido, a tendência é que o evento seja o Invicta 32 e aconteça nos Estados Unidos.

Jessica Delboni acredita que uma vitória sobre a americana Ashley Cummins, de 30 anos, pode deixá-la como a desafiante número um da categoria, para enfrentar a atual campeã, que é a também norte-americana Jinh Yu Frey. Ashley Cummins inclusive já foi derrotada pela atual campeã.

- Minha estreia ia acontecer no dia 1º de setembro, mas a luta foi adiada para 16 de novembro e será contra a mesma adversária, que é a americana Ashley Cummins. Acredito que seja o último evento do ano e quem ganhar essa luta deve disputar o cinturão. Se Deus quiser vou trazer essa vitória pra casa - disse a capixaba em um vídeo ao vivo numa rede social.

Em sua última luta, que aconteceu em abril deste ano, Jessica Delboni venceu Liana Pirosin por decião unânime, no Imortal FC 8, em São José dos Pinhais, no Paraná. Parceira de treinos da lutadora do UFC e xará, Jéssica "Bate-Estaca", a capixaba aposta que em 2019 a PRVT terá duas campeãs em seu plantel. Mas o primeiro desafio a vencer é a ansiedade pré-luta.

- A Ashley Cummins tem seis vitórias e quatro derrotas, é uma menina dura, mas se Deus quiser ano que vem será o ano dos cinturões. Ainda não tinha caído a ficha de eu ter entrado para o Invicta, um evento grande. Mas agora que marcou a luta dá um "nervosinho", mas acho que eu vou ficar mais ansiosa quando estiver perto da viagem. Estou treinando, focada, fazendo todos os treinos do dia.

Atleta da Paraná Vale-Tudo (PRVT), do mestre Gilliard Paraná, Jessica Delboni possui uma invencibilidade de sete lutas no MMA e vai fazer duas estreias: primeira luta num evento fora do Brasil e primeiro combate numa nova categoria (antes peso-palha e agora peso-átomo). A brasileira contou que já está mudando a rotina alimentar visando esse combate na categoria "de baixo".

- A luta vai ser no peso-átomo, 48 quilos, que eu não sei como eu vou bater, mas eu vou bater esse peso. Até lá tem tempo (risos). Estou com 60 quilos, tenho que baixar pra 58 e manter, pra ficar só 10 quilos acima e quando faltar 40 dias pra luta ir conseguindo perder o restante tranquila. Mas é claro que já estou mudando a alimentação, o meu gás está muito bom - finaliza.