Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Se tempo ajudar, troca da rede de água termina em 30 dias, prevê empreiteira

Que em 30 dias toda a rede de água com encanamento de cimento amianto estará substituída por material de PVC.

Flávio Paes/Região News

01 de Agosto de 2018 - 16:35

Se tempo ajudar, troca da rede de água termina em 30 dias, prevê empreiteira

Com 50% do serviço já concluído, a expectativa da Trento, empreiteira que está executando a obra, em 30 dias toda a rede de água com encanamento de cimento amianto estará substituída por material de PVC. Ao total haverá troca de encanamento em 10 quilômetros de rede.

Nesta quarta-feira as equipes estão trabalhando na Rua Paraíba, perto da agência do Bradesco. A outra frente de serviço – a de reparo do pavimento danificado para abertura de valetas – está terminando o tapa-buracos na Rua General Malan. A troca de encanamento já foi feito nas ruas João Marcio Ferreira Terra; Santa Catarina; Lúcia de Souza Mello, dentre outras.

Está na programação a troca do encanamento das ruas Paraíba, Rio Grande do Sul, Prefeito Jaime Ferreira, Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, e Mato Grosso. De acordo com a Sanesul, a troca do encanamento, que já foi feita nas ruas no entorno da Praça Central, reduzirá os vazamentos e em consequência, evitará a danificação do pavimento com abertura de valetas para os reparos.

Outro desdobramento positivo é o aproveitamento dos 40% de perdas da água produzidas nos diferentes poços de abastecimento da rede investida. A troca dos canos de amianto por PVC, faz parte de um investimento de R$ 2,5 milhões, recursos da Funasa.

O projeto inclui a implantação de uma adutora de 1.875 metros, que levará água produzida no superpoço que está sendo perfurado nos altos da Rua Mato Grosso, aos reservatórios (um apoiado e outro elevado) com capacidade total de 1.150 milhão de litros em fase final de construção numa área no Loteamento Nova Era.